Especificações Técnicas

Ulthera Deep See
Tabletop unit for flexibility
Touch Screen Interface platform for future applications

Ulthera Control Unit
Altura: 15.3 X 38.9 cm
Largura: 16.5 X 41.9 cm
Profundidade: 13 X 33 cm
Peso 22 lbs 10 kg

Ulthera

Ulthera®. Primeira tecnologia baseada em ultrassom focado, não-cirúrgica e não-invasiva. Único com aprovação do FDA, para lifting de pele.

Com tecnologia baseada em ultrassom micro focado, O Ulthera® tem tecnologia de ultrassom que alcança 4,5mm, quase na camada MUSCULAR, fazendo reposicionamento do tecido.
O Ulthera® permite a visualização dos tecidos da pele em até 8 mm de profundidade e, utilizando tecnologia de ultrassom, cria pontos profundos de coagulação no sistema superficial do músculo aponeurótico (SMAS) capazes de tratar flacidez de face e pescoço, incluindo a linha da sobrancelha.
O Ulthera® conta com transdutores com profundidades variáveis –1,5, 3,0 e 4,5mm para as diferentes áreas da face.

Benefícios:
• Ulthera combina ótima profundidade, temperatura e precisão sem afetar a epiderme;
• Pode ser utilizado em fototipos de I-VI durante o ano todo;
• Tratamento completo em uma única sessão de 45-60 minutos;
• Excelente alternativa para pacientes com flacidez de leve a moderada que não estão prontos para um lifting ou cirurgia.


O sistema:
A interacao com o sistema se dá através de um display touchscreen de 27 " onde conseguimos visualizar a imagem fornecida pela tecnologia de ultrassom em até 8mm.
Do tamanho de um computador portatil, a unidade de controle é compacta e requer mínimo espaço para a utilização e armazenagem.

Sistema Ulthera


A handpiece do Ulthera ® foi projetada para oferecer conforto e facilidade de uso. A sua forma ergonômica otimiza o controle, enquanto 3 botões estrategicamente colocados permitem o fornecimento de energia a partir de vários ângulos e posições de mão. Além disso, o mecanismo de troca dos tranadutores é fácil e rápido.




O sistema Ulthera recebeu aprovação do FDA-EUA em 2009 e da ANVISA em 2012. É a primeira e única tecnologia não invasiva que recebeu indicação do FDA para flacidez. Ao contrário dos equipamentos tradicionais de laser e de radiofrequência, que geram calor no tecido através da superfície da pele, o Ulthera® oferece energia ultrassônica micro-focada para um aquecimento do tecido em temperatura otima para neocolagênese (> 60 ° C), sem afetar a epiderme. Resultados significativos, incluindo sustentação e flacidez da pele, podem ser alcançadas a partir de uma sessão de apenas 60 minutos, sem downtime.

Como Ulthera funciona?
Ao contrário de laseres, que penetram na pele de fora para dentro, o Ulthera® ignora a superfície da pele e age especificamente nos tecidos profundos estruturais da pele onde se encontram o colagéno. Usando a tecnologia de ultrassom, Ulthera realmente funciona de dentro para fora, para sustentar e melhorar a flacidez da pele de forma não-invasiva. 
Em alguns aspectos, o Ulthera é como um procedimento de ultrassonografia para gestantes. A handpiece é colocada suavemente sobre a pele e uma imagem do tecido abaixo é projetada em uma tela. Isso permite que o médico "veja" onde irá tratar a pele do paciente.



O Tratamento:


Ulthera é um novo tipo de procedimento não-cirúrgico e não-invasivo que usa ultrassom para estímulo de colágeno e reposicionamento de tecido, sustentando, tonificando e melhorando a flacidez da pele. O equipamento utiliza a energia baseada na profundidade que o ultrassom micro focado atinge para estimular as camadas profundas de suporte estruturais da pele, incluindo aquelas tipicamente abordadas em um restauro cirúrgico, sem afetar a superfície da pele.


Durante o procedimento com o Ulthera ®,o ultrassom micro focado é entregue em uma série de linhas. 


Cada linha contém 17 pontos de coagulação térmica (TCP) e aproximadamente 1mm de espaçamento para promover o resultado. O TCP é formado quando a energia de ultrassom é focada em um ponto abaixo da superfície da pele, concentrando-se 95% da energia fornecida em uma área de cerca de 1mm3. No ponto focal, o tecido é aquecido a aproximadamente 65 ° C, provocando a contração imediata do colagéno dando início a síntese de colagéno agressivo, enquanto o tecido, incluindo a superfície da pele, não são afetados.