A MedSystems reconhece a importância do tema e defende que seja endereçado com celeridade e cuidado por entes dos setores público e privado.
O direito à igualdade salarial é garantido na Constituição Federal e resguardado, também, pela Consolidação das Leis do Trabalho (“CLT”). Em 3 de julho de 2023, a publicação da Lei de Igualdade Salarial (Lei nº 14.611/2023) estabeleceu novas obrigações para a criação de mecanismos de transparência salarial, promoção e implementação de programas de diversidade e inclusão no ambiente de trabalho, incluindo a publicação semestral de um Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios por pessoas jurídicas de direito privado com 100 ou mais empregados, cuja elaboração seria de responsabilidade do MTE, com base em informações fornecidas pelos empregadores por meio do eSocial e dados complementares coletados pelo MTE no Portal Emprega Brasil.
Os Relatórios do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados em 28 de março de 2024, foram elaborados com base em dados referentes ao ano de 2022, por meio de metodologia desenvolvida pelo próprio órgão ministerial, que compara de forma global o salário e a remuneração de mulheres e homens, e abrangem apenas as operações da Companhia com 100 ou mais empregados.
Sendo assim, a MedSystems publica abaixo, por determinação da Lei de Igualdade Salarial, os relatórios para cada Semestre.