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Início > Blog > estrategia de conteudo > Já parou para pensar no seu diferencial para clínica?

Já parou para pensar no seu diferencial para clínica?

  • Marketing, Médico

Em um mercado cada vez mais competitivo e saturado, encontrar um diferencial para clínica dermatológica de luxo se torna ainda mais imprescindível para o sucesso do negócio. 

Mas, com a busca por tratamentos estéticos dermatológicos em alta, muitos dos concorrentes focam no ganho de pacientes a partir de preços baixos, o que torna a missão de se destacar está cada vez mais difícil.

Foque no que sua empresa tem de melhor e conquiste pacientes em potencial.

O grande diferencial de sua clínica: atendimento

Não existe diferencial para clínica mais poderoso do que um bom atendimento. Por isso, capacite bem sua equipe e a prepare-se para atuar com excelência em todas as etapas do processo. 

Ou seja, antes, durante e depois do procedimento o seu paciente precisa se sentir confortável e confiante. Afinal, manter um cliente é sempre mais barato do que conquistar um novo. 

Mantenha-se atualizado e busque tratamentos inovadores

Esteja sempre em dia quanto a novos estudos e tratamentos, isso irá ampliar suas opções de serviço e irá manter seus pacientes interessados em novos tratamentos não invasivos. 

Busque conhecer as novidades do mercado e se destacar pela excelência. Por exemplo, sua empresa irá preferir comprar dermotecnologias, como o Ultraformer III, e oferecer melhor tratamento para flacidez e gordura localizada, do que se manter entregando resultados desatualizados para os seus pacientes.

Mostre autoridade

Deixe claro para os seus possíveis pacientes que a sua equipe entende do assunto. Para isso, use estratégias de marketing médico, de forma digital para captar a atenção e a confiança de seu leitor no seu diferencial para clínica.

Crie um site 

Mantenha uma página atualizada com as informações essenciais de sua clínica, como equipe médica, métodos de pagamento, convênios, contato, serviços, quais tipos de tratamentos oferecidos, como os tratamentos não invasivos, e fotos.

Crie uma página de “sobre”e exponha o melhor de sua clínica. Conte sua história, seus certificados e venda a sua empresa, fazendo com que possíveis pacientes se sintam confiantes nas mãos de seus profissionais.

Tenha um blog atualizado

Esta é a melhor forma de mostrar autoridade. Crie artigos sobre os serviços que sua clínica oferece e também use técnicas de inbound marketing. Afinal, por que o paciente deve procurar a sua empresa? Porque você é expert no assunto!

Entreviste seus médicos, traga informações de estudos e mostre que seus profissionais são os que mais entendem de dermatologia e dermotecnologias do mercado. 

Redes sociais

Não há como fugir, as redes sociais são imprescindíveis na hora de conquistar novos clientes, afinal, é onde muitos deles passam grande parte de seu tempo. Estudos feitos pela empresa de pesquisa de mercado GlobalWebIndex, afirmou que os brasileiros gastam em média 225 minutos diários (quase 4 horas) em redes sociais, ficando atrás apenas Filipinas. 

Ou seja, você já sabe onde seu possível cliente irá te procurar, basta criar um plano de conteúdo focado em marketing médico para captar a sua atenção.

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