• Soluções
    • Tecnologias
          • Cosmético
            • DSB
          • Crioterapia
            • Cryo 7
          • Ultrassom
            • Scizer
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Plasma
            • Opus
            • Plexr Plus
          • Ondas de Pressão
            • Tricopat
            • Zwave Pro
          • Laser
            • Hybrid
            • Harmony
            • Reepot
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Shelase
            • Youlaser Prime
            • Youlaser MT
          • Radiofrequência
            • Secret DUO
            • Secret RF
            • Volnewmer
          • Imagem e Análise
            • Hairmetrix
            • SmartLux Mini
            • Intellistudio
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Limpeza de Pele
            • Aquapure
            • Hydrafacial
  • BeautySystems
  • MedsystemsAcademy
  • Portal do Cliente
  • Contato
  • Institucional
  • Blog

Início > Blog > Médico > A importância da tecnologia médica para uma clínica de dermatologia

A importância da tecnologia médica para uma clínica de dermatologia

  • Médico, Notícias, Tecnologias

A tecnologia médica, acima de tudo, é um negócio. Não é só um tratamento que está moda, e sim tratamentos não-invasivos, eficientes e sem downtime para o paciente. Cada vez mais o tempo está curto e vivemos na correria. Quanto mais rápido o procedimento, seu resultado e a recuperação, mais atrativo é. Não há mais tempo para ficar semanas em casa por conta de uma cirurgia, e esse é o maior atrativo das tecnologias não-invasivas.

Na jornada da sua clínica é importante pensar sempre no paciente em primeiro lugar, nos resultados dos tratamentos e no seu bem-estar. Pare e pense: o que deixa seu paciente satisfeito? Qual o diferencial da sua clínica? Quais tratamentos você oferece que estão em alta? Para o negócio ser rentável e atrativo, estar antenado às novidades é primordial. O paciente quer o novo. O diferente.

Tecnologia médica para o crescimento da clínica

O tempo não para com as tecnologias, não. Nem mesmo a crise abalou esse setor. Enquanto o Brasil estava recuperando-se da recessão, o mercado de dermatologia e beleza só cresceu, isso porque as pessoas não deixam de cuidar da face e do corpo. Um estudo realizado pelo SPC Brasil revelou que em momentos de crise, o brasileiro prefere cortar gastos com lazer em vez de cortar seus investimentos em bem-estar e imagem.

Um exemplo foi a Medsystems, curadoria de tecnologia médica, que cresceu 120% em 2019 ao se comparar com o ano de 2018. Dentre as tecnologias mais vendidas em 2019 encontramos o queridinho da dermatologia Ultraformer III (ultrassom micro e macrofocado) e o Endymed (radiofrequência 3DEEP), com a sua ponteira Intensif (microagulhamento de ouro robótico). 

Ao investir em tecnologias médicas na área de dermatologia e estética, você investe no seu paciente. Ele está cada vez mais exigente, em busca de profissionais de qualidade que o atendam com o melhor tratamento e sem downtime. A tecnologia traz isso para a sua clínica. Quanto maior o seu leque de tratamentos, mais possibilidades você pode dar ao seu cliente. A tecnologia eleva o nível da consulta e agrega valor à ela. Ela é um dos seus diferenciais. 

Opte por tecnologias dermatológicas versáteis

Na hora de investir em tecnologias médicas, estude a fundo sobre elas e avalie seus diferenciais, como pode ser usada em associação com outros equipamentos e obter um resultado melhor nos tratamentos. Um exemplo é a Dra. Giovana Moraes que investiu em tecnologias médicas e obteve um crescimento exponencial no último ano, e no momento está expandindo a sua clínica. Ela começou com a radiofrequência, depois sentiu a necessidade de ter um ultrassom micro e macrofocado, lasers, e por aí em diante.

Hoje existem equipamentos que são mais versáteis, permitindo tratamentos faciais e corporais no mesmo, onde apenas trocamos o transdutor ou a ponteira. Assim, você investe em um único aparelho e consegue obter o retorno de investimento muito mais rápido, pois há diversas possibilidades de associações. Mas, não saia investindo em qualquer coisa. Entenda o nicho da sua clínica, as dores dos seus pacientes e invista na melhor tecnologia do momento que vai atendê-los. 

Saiba como alinhar as expectativas do paciente

Mais importante do que investir em boas tecnologias médicas é saber alinhar as expectativas do paciente. Explique sobre como funciona cada tecnologia, por que você está indicando, como será realizado o tratamento e o tempo para aparecer o resultado. Nesse momento, é essencial que você tenha documentação clínica do paciente por meio de imagem. Assim conseguirá mensurar o antes e depois, o que muitas vezes não é perceptível ao olho de quem faz o tratamento por se olhar todos os dias e o paciente dá mais valor ao tratamento e à clínica. Um software de imagens é imprescindível para fidelização de clientes.

Invista aos poucos em tecnologias médicas e faça da sua clínica um modelo de negócio rentável. Conte com a Medsystems!

Compartilhe

21.10 - Diferenças RF
  • Radiofrequência, Tecnologias

Radiofrequência monopolar, bipolar e tripolar: entenda as diferenças

Dermatologista Investir em depilação a laser
  • Cabelo, Comportamento, Depilação, Epilação, Laser, Médico, Tecnologias, tendências

Dermatologista: vale a pena investir em depilação a laser?

Super lançamentos da Medsystems 2025
  • Comportamento, Marketing, Médico, Tecnologias, tendências

MedSystems: super lançamentos que vão redefinir a dermatologia no 2º semestre de 2025

logo-medsystems-footer

Atendimento

Suporte ao Cliente

Assistência Técnica

Comprar consumíveis

+55 11 5180-5050

contato@medsystems.com.br

Plataformas e Sites

Portal do Cliente

MedSystems Academy

Grupo MedSystems

BeautySystems

Governança e sustentabilidade

Relação com Investidores

Relatório de Equidade Salarial

Links Úteis

  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies
  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies

Redes Sociais

Instagram Facebook Linkedin

Endereço

Rua James Joule, 65 – Salas 121 e 122 – Cidade Monções - CEP 04576-080 – Ed. Torre Sul

Certificados

Logo_GMS_Horizontal_2

© Todos os direitos reservados – 2025