• Soluções
    • Tecnologias
          • Cosmético
            • DSB
          • Crioterapia
            • Cryo 7
          • Ultrassom
            • Scizer
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Plasma
            • Opus
            • Plexr Plus
          • Ondas de Pressão
            • Tricopat
            • Zwave Pro
          • Laser
            • Hybrid
            • Harmony
            • Reepot
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Shelase
            • Youlaser Prime
            • Youlaser MT
          • Radiofrequência
            • Volnewmer
            • Secret DUO
            • Secret RF
          • Imagem e Análise
            • Hairmetrix
            • SmartLux Mini
            • Intellistudio
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Limpeza de Pele
            • Aquapure
            • Hydrafacial
  • BeautySystems
  • MedsystemsAcademy
  • Portal do Cliente
  • Contato
  • Institucional
  • Blog

Início > Blog > Marketing > É possível fazer marketing para clínica com baixo custo?

É possível fazer marketing para clínica com baixo custo?

  • Marketing, Médico

Um dos grandes erros cometidos pelas clínicas dermatológicas é deixar de divulgar seus serviços por achar que não tem verba para marketing. Para começar, você não precisa anunciar na televisão em horário nobre e nem mesmo investir em publicidade nas principais revistas de saúde e beleza do mercado, o que com certeza tem um custo altíssimo.

Com o crescimento do uso das redes sociais, plataformas como Facebook e Instagram podem ser grandes aliadas para fazer o marketing para clínica.

O Facebook revelou ter 1,94 bilhão de usuários registrados, sendo 1,2 bilhão de pessoas ativas. Sobre o uso corporativo, mais de 65 milhões de pequenas empresas usam o Facebook para se conectar com seus clientes. Já no Instagram, mais de 150 milhões de pessoas usam o Instagram Stories todos os dias.

Então, por que não começar a divulgar sua clínica dermatológica nestes canais?

Se você ainda não tem budget para contratar uma agência de comunicação, pode começar fazendo por conta própria o seu marketing para clínica. Neste caso, vale ficar atento a algumas dicas:

  • Crie um cronograma de postagens: para não correr o risco de deixar o Facebook e o Instagram da sua clínica desatualizados, trabalhe com um planejamento de temas e datas. Considerar a postagem de três posts por semana é uma boa estratégia para começar a ser notado nestes canais e ter engajamento com seu público;

  • Sempre use imagens nos posts: já está comprovado que o engajamento dos posts com imagens é muito melhor do que só aqueles que têm textos. Por isso, acesse bancos de imagem gratuitos. Existem várias opções disponíveis;

  • Explore os recursos de vídeos: Facebook, Instagram e TikTok são aplicativos que permitem a criação de vídeos instantâneos. Aproveite essa oportunidade para mostrar o espaço do seu consultório, responder dúvidas rápidas dos pacientes e interagir mais diretamente com seu público-alvo. É uma possibilidade de gravar um vídeo, sem gastar nada;

  • Invista em e-mail marketing: mantenha sua base de clientes informadas sobre as novidades da sua clínica dermatológica. Envie por e-mail notícias sobre novos tratamentos, tecnologias e até mesmo promoções. Vale também treinar as recepcionistas para entrarem em contato por telefone ou WhatsApp com os pacientes abordando esses temas.

O mais importante é começar a agir no marketing para clínica. Crie uma estratégia de conteúdo que aborde temas relevantes para o público-alvo e mantenha a frequência das postagens. Com certeza, os resultados vão começar a surgir.

Compartilhe

21.10 - Diferenças RF
  • Radiofrequência, Tecnologias

Radiofrequência monopolar, bipolar e tripolar: entenda as diferenças

Dermatologista Investir em depilação a laser
  • Cabelo, Comportamento, Depilação, Epilação, Laser, Médico, Tecnologias, tendências

Dermatologista: vale a pena investir em depilação a laser?

Super lançamentos da Medsystems 2025
  • Comportamento, Marketing, Médico, Tecnologias, tendências

MedSystems: super lançamentos que vão redefinir a dermatologia no 2º semestre de 2025

logo-medsystems-footer

Atendimento

Suporte ao Cliente

Assistência Técnica

Comprar consumíveis

+55 11 5180-5050

contato@medsystems.com.br

Plataformas e Sites

Portal do Cliente

MedSystems Academy

Grupo MedSystems

BeautySystems

Governança e sustentabilidade

Relação com Investidores

Relatório de Equidade Salarial

Links Úteis

  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies
  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies

Redes Sociais

Instagram Facebook Linkedin

Endereço

Rua James Joule, 65 – Salas 121 e 122 – Cidade Monções - CEP 04576-080 – Ed. Torre Sul

Certificados

Logo_GMS_Horizontal_2

© Todos os direitos reservados – 2025